Coffee, Paris & Dreams: Resenha: As Vantagens de Ser Invisível (Filme + livro)

sábado, 11 de maio de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível (Filme + livro)


Oi gente! Hoje vim fazer um resenha dupla. Eu estava a tempos paquerando o livro As Vantagens de Ser Invisível e finalmente li. Sério, gostei tanto que fui ver o filme. A história é a mesma, tem até algumas falas iguais, mas no filme eles ocultam alguns detalhes que não tem taaaanta importância assim, mas é legal de se saber. 



A história fala sobre Charlie (Logan gato Lerman), um garoto que sofreu com a morte de sua tia Ellen e seu melhor e único amigo. Por conta disso teve que ficar internado por um ano. Quando volta a escola seu único amigo é seu professor de literatura, que acredita que Charlie será um grande escritor. Logo ele faz amizade com Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), dois veteranos desajustados que vão colocar Charlie num mundo de bebida, festas e drogas. Charlie se apaixona por Sam e descobre um grande segredo de Patrick. Além de sofrer problemas em casa com sua irmã. O que o ajuda é que ele escreve cartas nunca envidas para alguém.

Eu realmente não gosto de romances escolares porque geralmente é a mesma história clichê garota-nerd-se-apaixona-pelo-jogar-de-futebol-que-namora-a-líder-de-torcida-malvada (acabei de inventar isso tá? hahaha). Mas com essa história foi diferente. Não é um romance colegial que eu já li alguma vez. Primeiro, a história é contada através de cartas que o Charlie escreve. Segundo, não se passa nos dias atuais. Terceiro, nenhum deles é aquele modelo perfeito, como as líderes de torcida das histórias americanas clichês. Com certeza você vai se indentivicar com o livro. O filme é exatamente a mesma coisa e tem no elenco o Logan Lerman, MEU marido (essa vai pra wishlist de sonhos) Emma Watson, que é uma fofa, e Nina Dobrev. Vale muito a pena ler e ver o filme.


Beixoos no coração!
  

0 comentários:

Postar um comentário